Curso Superior Sequencial Gestão em Saúde

O curso sequencial Gestão em Saúde tem como objetivo especializar profissionais para atuarem na parte administrativa de serviços de saúde tanto públicos quanto privados. O setor público, inclusive, sofre com a falta de gestores, o que abre terreno para várias oportunidades de emprego.

O profissional de gestão de saúde deve estar apto para o planejamento, o desenvolvimento e para o gerenciamento de custos e serviços, além de caber a ele monitorar os planos de ação de empreendimentos hospitalares ambulatoriais e de consultórios, assim como de clínicas e políticas públicas. Aliás, cabe ao gestor em saúde, a análise de recursos disponíveis no referido setor e várias outras importantes atribuições.

Assim, o curso, que funciona no formato de Ensino a Distância (EAD), tem como objetivo proporcionar ao estudante a lida com os saberes de diversos setores da área da saúde, desde os mais simples até os mais críticos e complexos, contribuindo com a profissionalização e com a melhoria da área. Para isso, o curso contempla uma visão multidisciplinar, referente à gestão estratégica dos processos de saúde.

Os Cursos Superiores Sequenciais têm como objetivo a capacitação profissional, de curta duração, possibilitando rápido ingresso no mercado de trabalho. Dessa maneira, são indicados para aquele que concluiu o ensino médio e agora quer investir em curso superior, bem como para profissionais já inseridos no mercado de trabalho e que estão interessados em incrementar sua carreira ou em prestar concursos públicos de nível superior.

Os Cursos Superiores Sequenciais são elaborados para fornecer, além de formação profissional, aulas práticas com professores especializados e experientes em suas áreas de atuação. Tudo isso de forma ágil, para que nossos alunos estejam prontos para aproveitarem as melhores oportunidades que o mercado tem a oferecer, desde o setor público até o privado.

Com matriz curricular moderna e ensino de qualidade, nossos cursos possuem um núcleo de disciplinas em comum. Dessa forma, se o aluno desejar fazer outro curso, ele pode aproveitar as matérias concluídas e fazer apenas aquelas matérias que são específicas para o novo curso: uma iniciativa que possibilita uma capacitação frequente.

Garantimos as mais novas e eficazes metodologias de ensino! Para que, desse modo, nossos alunos tenham sempre o máximo de aproveitamento!

 

Público-alvo:

Enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos em saúde bucal, auxiliares odontológicos, técnicos e auxiliares em radiologia, cuidadores de idosos, assistentes sociais, agentes e demais profissionais da saúde.

 

Diferenciais:

Equipe de professores altamente qualificada, composta por mestres, especialistas e profissionais atuantes na área da saúde. Maior Carga horária com Melhor Custo x Benefício.

 

Legislação:

Os Cursos Sequenciais são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como programa de Ensino Superior. Eles são modelos de Ensino que têm com o objetivo de se interagirem com a sociedade, disponibilizando conhecimento, qualificando e sistematizando conteúdos e práticas profissionais adequadas à realidade regional. São regulamentados pelo MEC, em conformidade com Art.44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96) e a Resolução CNE/CES nº 1, de 22 de maio de 2017.