Conteúdo

Artigos e notícias relacionadas aos cursos e eventos
 
 

Curso Superior Sequencial Gestão em Saúde

O curso sequencial Gestão em Saúde tem como objetivo especializar profissionais para atuarem na parte administrativa de serviços de saúde tanto públicos quanto privados. O setor público, inclusive, sofre com a falta de gestores, o que abre terreno para várias oportunidades de emprego.

O profissional de gestão de saúde deve estar apto para o planejamento, o desenvolvimento e para o gerenciamento de custos e serviços, além de caber a ele monitorar os planos de ação de empreendimentos hospitalares ambulatoriais e de consultórios, assim como de clínicas e políticas públicas. Aliás, cabe ao gestor em saúde, a análise de recursos disponíveis no referido setor e várias outras importantes atribuições.

Assim, o curso, que funciona no formato de Ensino a Distância (EAD), tem como objetivo proporcionar ao estudante a lida com os saberes de diversos setores da área da saúde, desde os mais simples até os mais críticos e complexos, contribuindo com a profissionalização e com a melhoria da área. Para isso, o curso contempla uma visão multidisciplinar, referente à gestão estratégica dos processos de saúde.

Os Cursos Superiores Sequenciais têm como objetivo a capacitação profissional, de curta duração, possibilitando rápido ingresso no mercado de trabalho. Dessa maneira, são indicados para aquele que concluiu o ensino médio e agora quer investir em curso superior, bem como para profissionais já inseridos no mercado de trabalho e que estão interessados em incrementar sua carreira ou em prestar concursos públicos de nível superior.

Os Cursos Superiores Sequenciais são elaborados para fornecer, além de formação profissional, aulas práticas com professores especializados e experientes em suas áreas de atuação. Tudo isso de forma ágil, para que nossos alunos estejam prontos para aproveitarem as melhores oportunidades que o mercado tem a oferecer, desde o setor público até o privado.

Com matriz curricular moderna e ensino de qualidade, nossos cursos possuem um núcleo de disciplinas em comum. Dessa forma, se o aluno desejar fazer outro curso, ele pode aproveitar as matérias concluídas e fazer apenas aquelas matérias que são específicas para o novo curso: uma iniciativa que possibilita uma capacitação frequente.

Garantimos as mais novas e eficazes metodologias de ensino! Para que, desse modo, nossos alunos tenham sempre o máximo de aproveitamento!

 

Público-alvo:

Enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos em saúde bucal, auxiliares odontológicos, técnicos e auxiliares em radiologia, cuidadores de idosos, assistentes sociais, agentes e demais profissionais da saúde.

 

Diferenciais:

Equipe de professores altamente qualificada, composta por mestres, especialistas e profissionais atuantes na área da saúde. Maior Carga horária com Melhor Custo x Benefício.

 

Legislação:

Os Cursos Sequenciais são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como programa de Ensino Superior. Eles são modelos de Ensino que têm com o objetivo de se interagirem com a sociedade, disponibilizando conhecimento, qualificando e sistematizando conteúdos e práticas profissionais adequadas à realidade regional. São regulamentados pelo MEC, em conformidade com Art.44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96) e a Resolução CNE/CES nº 1, de 22 de maio de 2017.

A Faculdade Sensu realizará, no dia 23 de março, a Live Sensu, com o tema “O futuro das cidades - Águas urbanas e o direito à Cidade”. A live acontecerá, às 19h, no canal do Youtube da faculdade.

O projeto Live Sensu visa divulgar temas que possam contribuir com o percurso pessoal e profissional da população em geral. Os convidados dessa edição da Live Sensu serão Nivaldo dos Santos e Marisa Pignataro.

Nivaldo dos Santos é graduado pela Universidade Federal de Goiás, mestre em História das Sociedades Agrárias pela UFG, doutor em Direito pela PUC -SP, e pós-doutorado em Direito pela PUC-MG e professor da PUC de Goiás. Já Marisa Pignataro é graduada em Engenharia Civil pela UFG, especialista em Saúde Pública pela Fundação Osvaldo Cruz-RJ, especialista em Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos e Líquidos pela UFG e presidente da ABES.

O nosso mediador será Ricardo Ramos Alves que é arquiteto e urbanista pela Universidade de Brasília (UnB/DF-1990). Ele tem especialização em Planejamento Urbano e Ambiental pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/GO-2001) e mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO-2009).

 

Participe!

Para não correr o risco de perder a nossa Live Sensu, colocamos o link do evento aqui. Aproveite, clique e, no YouTube, já aperte no botão de definir lembrete! 

 
Serviços:

Faculdade Sensu

Data: 23/03

Horário: 19h ás 20:30.

Onde: Canal do Youtube da Faculdade Sensu



Em março, a Faculdade Sensu elaborou uma programação especial do mês das mulheres. Por isso, a série Live Sensu sobre o Futuro da Cidade tem como tema “O direito à cidade e a participação das mulheres”. Como convidadas de honra haverá participação da vereadora de Goiânia e socióloga Aava Santiago e da arquiteta e urbanista Regina de Faria. A live acontecerá no dia 09 de março, terça-feira, às 19h30 no canal do Youtube da Faculdade

Aava Santiago é também presidenta das Comissões de Educação, Ciência, Tecnologia e Direitos Humanos. Além de 3ª secretária da Mesa Diretora, Aava atua ainda como ativista por mulheres e pela escola pública. A vereadora foi ex-presidenta do Conselho Estadual da Juventude. já Regina de Faria é presidenta do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (Sindianápolis).  Regina é mestre  na área de Planejamento Territorial pelo Instituto de Estudos Socio Ambiental (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG-2007) e especialista em Planejamento Urbano e Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO-1999). 

O mediador da live será Ricardo Ramos Alves, que é arquiteto e urbanista pela Universidade de Brasília (UnB/DF-1990). Ele tem especialização em Planejamento Urbano e Ambiental pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/GO-2001) e mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO-2009).


Clique aqui para acessar o link da Live Sensu "O futuro das cidades: o direito à cidade e a participação das mulheres".


A participação é 
gratuita e haverá emissão de certificado.


Serviços:
Faculdade Sensu
Data: 09/03 (terça-feira)
Horário: das 19h30 às 21h00
Onde: Canal do Youtube da Faculdade Sensu

 

 

O Start Sensu está de volta! E é com honra que convidamos vocês a fazerem parte mais uma vez desse prestigiado evento de integração do início do semestre letivo entre a comunidade acadêmica e a sociedade local. O evento, que é grátis, ocorrerá dos dias 22 a 24 de fevereiro, em ambiente virtual.

Neste mundo contemporâneo, problemáticas sociais complexas se colocam a nossa frente, trazendo consigo debates permeados por uma infinidade de fatores. Assim, nosso objetivo é colocar em evidência essas temáticas, estreitando a prática social com a acadêmica. Afinal de contas, a Academia se faz das coisas do mundo. Para isso, serão ministradas palestras numa perspectiva interdisciplinar.

A presença no evento é aberta à comunidade e conta com certificação parcial, correspondente a cada palestra participada.

HORÁRIOS
Matutino: 8h às 9h30
Noturno: 19h às 20h30

Contamos com sua participação! Faça sua inscrição e receba o link do evento!


Confira só a programação e se inscreva!


PROGRAMAÇÃO:

Dia I – Segunda-feira, 22/02/2021, das 19h00 às 20h30
A Incorporação dos tratados internacionais ao ordenamento jurídico brasileiro e o deslocamento internacional de pessoas e mercadorias: Uma abordagem interdisciplinar entre o Direito e a Logística. 
Mediador: Prof. João Pedro Marra Nogueira. Bacharel em Direito, Mestrando em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Advogado e Professor da Faculdade Sensu. 
Debatedor: Dhiogo de Araujo Aguiar Bacharel em Direito E Mestrando em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás onde também foi professor entre os anos de 2016 e 2018. É Advogado e Professor Universitário. 
Debatedor: Prof. Esp. Higor Albuquerque. Diretor Executivo, Graduado em Engenharia Civil e Especialista em Docência Universitária. Coordenador e Professor da Faculdade Sensu. 

Dia II – Terça-feira – 23/02/2021, das 08h00 às 09h30
Direito, Novas Tecnologias de Comunicação e Informação (NTCIs) e Inteligência Artificial (AI). 
Mediador: Prof. Rafael Matrone Costa Bacharel em Direito e Pós-Graduado e Especialista em Direito Público. É Advogado e Professor da Faculdade Sensu. 
Palestrante: Prof.ª. Alice Santos Veloso Neves. Especialista em Direito Civil (UFG) e Mestre em Direito e Políticas Públicas (PPGDP-UFG). É advogada, professora universitária, procuradora-geral da Câmara Municipal de Cristianópolis-Goiás. 

Dia III – Quarta-feira, 24/02/2021, das 19h00 às 20h30
Oficina de ambientação com as ferramentas do AVA Sensu. 
Mediador: Prof. Me. Flávio Batista. Professor da Faculdade Sensu, é pesquisador, mestre e doutorando em Direitos Humanos no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, da Universidade Federal de Goiás-UFG, graduado em Geografia pela mesma universidade.
Palestrante: Prof. Esp. Rayner Max Fernandes Lima possui graduação em Redes de Computadores pela Universidade Estadual de Goiás (2012) e é especialista em Docência do Ensino Superior. Atualmente é funcionário público da Prefeitura de Goiânia, professor e tutor na Faculdade Sensu. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Educação a Distância.

Depois de muita expectativa, finalmente a campanha de vacinação contra covid-19 começou em quase todo país. Tendo início pelos grupos prioritários da chamada fase 1, ainda não se sabe ao certo sobre quando todos os brasileiros estarão imunizados.

Em consonância com estes e outros assuntos, a Faculdade Sensu realizará no dia 11 de fevereiro a live intitulada "Mitos e realidades sobre o chamado tratamento precoce e as vacinas na Covid-19". O bate-papo acontecerá a partir das 19h, com transmissão no canal do Youtube da faculdade.

O encontro reúne os professores Edson Negreiros, farmacêutico, bioquímico e mestre em Farmacologia e Terapêutica pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também o farmacêutico bioquímico Rodrigo Luis Taminato, especialista em Análises Clínicas e Hematologia Clínica, mestre em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela Unicamp.

A participação é gratuita e haverá emissão de certificado.

Para não correr o risco de perder a nossa Live Sensu, inscreva-se no formulário abaixo. 


Serviços:
Faculdade Sensu
Data: 11/02 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 20h30
Onde: Canal do Youtube da Faculdade Sensu


A Faculdade Sensu realizará, no dia 22 de dezembro, a última Live Sensu do ano de 2020, com o tema “O futuro das cidades - retrospectiva 2020”. A live acontecerá, às 19h30, no canal do Youtube da faculdade.

O projeto Live Sensu visa divulgar temas que possam contribuir com o percurso pessoal e profissional da população em geral. Os convidados dessa edição da Live Sensu serão os arquitetos e urbanistas Ricardo Ramos Alves e Maria Ester de Sousa.

Ricardo Ramos Alves é graduado pela Universidade de Brasília (UnB/DF-1990), com especialização em Planejamento Urbano e Ambiental pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/GO-2001). Ele tem mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO-2009).

Já Maria Ester de Sousa é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1989), com especialização em Paisagismo e Paisagem Urbana pela Universidade Castelo Branco - RJ (2009). Ela tem mestrado em Geografia Urbana pelo Instituto de Estudos Socio-Ambientais IESA - UFG (2014) e doutorado em Geografia Urbana - A Erosão do Espaço Público na cidade contemporânea pelo IESA - UFG (2019).

Participe!

Para não correr o risco de perder a nossa Live Sensu, colocamos o link do evento aqui. Aproveite, clique e, no Youtube, já aperte no botão de definir lembrete! 




Serviços:

Faculdade Sensu

Data: 22/12

Horário: 19h30 às 21h

Onde: Canal do Youtube da Faculdade Sensu




Hoje, dia 10 de dezembro, é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e nós da Faculdade Sensu, entendendo a importância dessa data, bem como a necessidade de sempre colocá-la em movimento, preparamos a Live Sensu: A Construção Histórica dos Direitos Humanos.

Neste mesmo dia e mês do ano de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) instaurou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), no Palais de Chaillot, em Paris, na França. O objetivo da Declaração foi a criação de uma base internacional de direitos humanos, em resposta aos eventos da Segunda Guerra Mundial. Assim, a ONU se responsabiliza por averiguar e assegurar que esses direitos sejam respeitados. Direitos individuais, tendo como sujeito ativo o humano, e coletivos, tendo como sujeito ativo o grupo.

A comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, como o nome já diz, é mundial. Portanto, diversos órgãos e diversas entidades espalhados pelo mundo promovem espaços de divulgação e discussão de temas relacionados aos Direitos Humanos. Fazendo parte desse rol, a nossa live de hoje discutirá a construção histórica desses direitos. Como mediador teremos o Professor Ricardo Arruda, que é graduado em Licenciatura em Geografia e Mestre em Direitos Humanos no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, tendo ambas as titulações pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Arruda foi coordenador do Diretório Central dos Estudantes, atuou como educador popular e Coordenou o projeto Vozes da Resistência, pré-vestibular social. É professor de Geografia na Rede Privada de ensino. 

Nossa palestrante será a Professora Vilma de Fátima Machado, que possui graduação em História, especialização em Museologia e mestrado em História das Sociedades Agrárias, com ambas as titulações pela UFG. Ela também é doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) e é Professora Adjunta da UFG.


A live acontecerá hoje, 10 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, no canal do Youtube da Faculdade Sensu. 


Participe!







Serviços:

Realizadora: Faculdade Sensu
Data: 10 de dezembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Onde: canal do Youtube da Faculdade Sensu

Vivemos em meio a muitas desigualdades sociais. Talvez, por isso, em algumas épocas do ano, como a do Natal, o espírito solidário é reaceso, nos sensibilizando e criando um cenário que deveria ser mantido durante o ano inteiro. Mesmo que seja por curto espaço de tempo, já nos serve de reflexão sobre o quanto mesmo os mais pequenos dos gestos podem gerar grandes transformações e que unidos podemos fazer mais por nós e pelos outros.

A Faculdade Sensu - FAS realiza, juntamente com parceiros, a campanha Natal Solidário. O nosso objetivo é arrecadar donativos que serão entregues a pessoas carentes cadastradas pela Central Única das Favelas (CUFA), a qual é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Uma união entre jovens de várias favelas criou a CUFA, responsável por formar e informar os cidadãos dos outros 27 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, assim como de outros países. A expectativa é reunir alimentos, roupas, brinquedos e utensílios domésticos que serão destinados às famílias carentes do município de Goiânia.

As doações estão sendo feitas por alunos, colaboradores, professores e parceiros, mas também são abertas à população em geral. Para participar, basta entregar sua doação na sede da Faculdade Sensu que fica na rua três, número 860, Centro, Goiânia ou entrar em contato conosco por meio do WhatsApp 62 3936-4450.

A campanha reforça os valores éticos e morais da instituição, que visam não apenas a formação acadêmica e profissional, mas sobretudo a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Para o Diretor Geral da Faculdade Sensu, Leonildo Marques Silva, o sucesso da iniciativa só é possível com o apoio de toda a comunidade. "Todos nós podemos promover um Natal melhor para aqueles que precisam. Se cada um colaborar com uma pequena ação, ela se tornará grande e faremos diferença na vida de muitas pessoas.", comentou ele. O término da coleta de doação se dará no dia 20 de dezembro.

Aos alunos, as doações para a campanha do Natal Solidário valerão como atividades complementares. 

Participem!


Local: FACULDADE SENSU - GOIÂNIA

É possível receber estudantes de outra instituição e aproveitar as disciplinas já cursadas, para tanto é necessário o preenchimento da ficha de inscrição on-line para que possamos dar início ao processo de transferência. O Estudante transferido terá descontos especiais, no primeiro semestre e/ou durante todo o curso.

O estudante deve apresentar, junto ao Núcleo de Atendimento ao Estudante – NAE, a documentação necessária para o processo de transferência. Para realização desse processo são necessários: o preenchimento da ficha de inscrição on-line e para a matrícula a apresentação dos documentos abaixo:

Preencha todos os dados abaixo e garanta as vantagens que temos para você!



Localização