Vivemos em meio a muitas desigualdades sociais. Talvez, por isso, em algumas épocas do ano, como a do Natal, o espírito solidário é reaceso, nos sensibilizando e criando um cenário que deveria ser mantido durante o ano inteiro. Mesmo que seja por curto espaço de tempo, já nos serve de reflexão sobre o quanto mesmo os mais pequenos dos gestos podem gerar grandes transformações e que unidos podemos fazer mais por nós e pelos outros.

A Faculdade Sensu - FAS realiza, juntamente com parceiros, a campanha Natal Solidário. O nosso objetivo é arrecadar donativos que serão entregues a pessoas carentes cadastradas pela Central Única das Favelas (CUFA), a qual é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Uma união entre jovens de várias favelas criou a CUFA, responsável por formar e informar os cidadãos dos outros 27 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, assim como de outros países. A expectativa é reunir alimentos, roupas, brinquedos e utensílios domésticos que serão destinados às famílias carentes do município de Goiânia.

As doações estão sendo feitas por alunos, colaboradores, professores e parceiros, mas também são abertas à população em geral. Para participar, basta entregar sua doação na sede da Faculdade Sensu que fica na rua três, número 860, Centro, Goiânia ou entrar em contato conosco por meio do WhatsApp 62 3936-4450.

A campanha reforça os valores éticos e morais da instituição, que visam não apenas a formação acadêmica e profissional, mas sobretudo a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Para o Diretor Geral da Faculdade Sensu, Leonildo Marques Silva, o sucesso da iniciativa só é possível com o apoio de toda a comunidade. "Todos nós podemos promover um Natal melhor para aqueles que precisam. Se cada um colaborar com uma pequena ação, ela se tornará grande e faremos diferença na vida de muitas pessoas.", comentou ele. O término da coleta de doação se dará no dia 20 de dezembro.

Aos alunos, as doações para a campanha do Natal Solidário valerão como atividades complementares. 

Participem!


Local: FACULDADE SENSU - GOIÂNIA