Hoje, dia 10 de dezembro, é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e nós da Faculdade Sensu, entendendo a importância dessa data, bem como a necessidade de sempre colocá-la em movimento, preparamos a Live Sensu: A Construção Histórica dos Direitos Humanos.

Neste mesmo dia e mês do ano de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) instaurou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), no Palais de Chaillot, em Paris, na França. O objetivo da Declaração foi a criação de uma base internacional de direitos humanos, em resposta aos eventos da Segunda Guerra Mundial. Assim, a ONU se responsabiliza por averiguar e assegurar que esses direitos sejam respeitados. Direitos individuais, tendo como sujeito ativo o humano, e coletivos, tendo como sujeito ativo o grupo.

A comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, como o nome já diz, é mundial. Portanto, diversos órgãos e diversas entidades espalhados pelo mundo promovem espaços de divulgação e discussão de temas relacionados aos Direitos Humanos. Fazendo parte desse rol, a nossa live de hoje discutirá a construção histórica desses direitos. Como mediador teremos o Professor Ricardo Arruda, que é graduado em Licenciatura em Geografia e Mestre em Direitos Humanos no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, tendo ambas as titulações pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Arruda foi coordenador do Diretório Central dos Estudantes, atuou como educador popular e Coordenou o projeto Vozes da Resistência, pré-vestibular social. É professor de Geografia na Rede Privada de ensino. 

Nossa palestrante será a Professora Vilma de Fátima Machado, que possui graduação em História, especialização em Museologia e mestrado em História das Sociedades Agrárias, com ambas as titulações pela UFG. Ela também é doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB) e é Professora Adjunta da UFG.


A live acontecerá hoje, 10 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, no canal do Youtube da Faculdade Sensu. 


Participe!







Serviços:

Realizadora: Faculdade Sensu
Data: 10 de dezembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Onde: canal do Youtube da Faculdade Sensu