Curso Superior Sequencial de Gestão de Pessoas por Competência

Tem como objetivo formar profissionais que utilizem como instrumento de seu trabalho conceitos, métodos e técnicas para identificar, desenvolver e gerir habilidades e competências para atuarem na Gestão Estratégica de Pessoas em organizações. Para que, assim, possam, no ambiente profissional, alcançar os objetivos e resultados esperados pela empresa. Este curso é destinado a todos os candidatos que pretendam atuar na área de Gestão de Pessoas, bem como líderes de grupo que necessitem obter melhores resultados de sua equipe. É também se destina a profissionais das mais diversas áreas envolvidas na gestão de recursos humanos.

O curso visa promover competências técnicas, como liderança e seu desenvolvimento para gestão de times e pessoas, assim como, o desenvolvimento de modelos de Gestão de Pessoas que respondam as demandas tanto das organizações quanto dos funcionários. Para isso, nossa matriz curricular é montada a fim de fornecer conhecimento para detecção de pontos fracos e pontos fortes da área, seus processos de reflexão, base lógica de argumentação e operação. A persuasão no desenvolvimento de habilidades interpessoais também é trabalhada para maximizar os resultados pretendidos.

Mercado de Trabalho

Cabe ao gestor de pessoas desenvolver as competências e habilidades dos funcionários da organização em que trabalha. Seu trabalho está em função da empresa, bem como do bem-estar de cada trabalhador, de seus objetivos e produtividade. O que tem gerado resultados muito positivos no campo organizacional. Assim, a Gestão de Pessoas está cada vez mais presente nas empresas e sua relevância, cada vez mais, notada.

Principais Atividades do Gestor de Pessoas

• Sistematização e o gerenciamento de folhas de pagamento;
  • Gerenciamento das relações trabalhistas;
  • Avaliação da contribuição dos funcionários da empresa;
  • Garantia de satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho;
  • Desenvolvimento de competências e habilidades dos funcionários no ambiente de trabalho;
  • Ministração de palestras e workshops sobre temáticas relacionadas ao funcionamento organizacional e ao crescimento dos funcionários.

Documentação necessária para Matrícula

No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria da instituição:

• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
  • 1 (uma) foto 3 x 4 recente;

• 1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:
  • Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de identidade (com emissão de até 10 anos);
  • Título de eleitor;
  • Prova de quitação do serviço militar;
  • Cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, dos pais (ou responsável);
  • Comprovante de residência atualizado (últimos três meses).

Base Legal

Cursos sequenciais são uma modalidade de Ensino Superior, regulamentada pelo Ministério da Educação (RESOLUÇÃO Nº 1, DE 22 DE MAIO DE 2017), que tem como objetivo fornecer uma formação profissional a curto prazo, levando em conta o nível de ensino dos estudantes.