Êxito na Mediação Extrajudicial: Defensoria Pública e NPJ, uma Parceria de Sucesso
Na última quarta-feira (27), no NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), ocorreu mais uma sessão de mediação extrajudicial, onde um dos assistidos é surdo. Contamos com a participação voluntária de Sara Raquel, como intérprete de Libras. A audiência foi realizada com sucesso, apesar dos desafios, e culminou em um acordo benéfico para ambas as partes.
O evento foi conduzido pela Defensoria Pública, que criou o NAE (Núcleo de Apoio Extrajudicial) para realizar essas sessões. A iniciativa busca alcançar o direito de acesso à justiça de forma ágil e sem custos excessivos para as partes envolvidas. O objetivo é proporcionar autonomia de vontade para que as partes possam resolver seus conflitos da maneira que considerem mais justa e adequada.
Com esta ação, foi possível alcançar um acordo satisfatório. A experiência demonstra a eficácia do projeto da Defensoria Pública em oferecer uma alternativa acessível e eficiente para a resolução de litígios.
Essa parceria entre a Defensoria Pública e o NPJ destaca o compromisso conjunto em promover métodos alternativos de resolução de conflitos, fortalecendo o acesso à justiça e construindo uma sociedade mais harmoniosa.
Tag:advocacia, direito, Faculdade Sensu