Gestão de Obras Civis

Curso Superior Sequencial Gestão de Obras Civis

A Gestão de Obras Civis tem o objetivo de formar profissionais para atuarem como gestor de obras civis, utilizando técnicas de gerenciamento de projetos, melhorando assim a qualidade do planejamento e controle de obras, visando proporcionar aos profissionais da área de Engenharia e Arquitetura, formação completa e detalhada sobre gerenciamento de projetos para engenharia e arquitetura, através de uma metodologia de aplicação prática, apresentando os mais modernos conceitos e metodologias, sob uma orientação técnica e humanística.

Saiba mais

A construção civil, durante séculos, possuiu características artesanais tanto na elaboração de planejamentos e no controle da execução das obras. A industrialização permitiu uma grande complexidade de instalações, o uso de novos materiais, técnicas e tecnologias, diminuindo o tempo de execução das obras, numa sequência de produção cada vez mais elaborada, exigindo, para sua melhor consecução, um planejamento e fiscalização minuciosos.

A elaboração dos projetos e o encadeamento na linha de produção de edifícios necessitam atender à melhor relação de custos, benefícios e tempo, o que estimulou o desenvolvimento de técnicas específicas para elaboração de planejamentos mais precisos e previsão mais concreta de riscos.

Todas estas modificações de parâmetros demandam profissionais especializados nos problemas de planejamento, gestão e controle, peculiares a este segmento econômico, vinculados a aspectos de política econômica, negociação, logística, técnicas construtivas e sistemas automatizados, que possibilitem seu controle em tempo real.

Modalidade do Curso: A distância com aulas ao vivo e gravadas.
Duração do Curso: Aproximadamente 12 meses

Ao refletir sobre como está o mercado de trabalho para os profissionais da Construção Civil no Brasil, a tendência é que o mercado esteja em franco crescimento, pois o Brasil é um país que ainda possui uma grande demanda na parte habitacional, com uma carência muito grande de habitações a serem construídas.

Conforme dados de um estudo da Autodesk, 35% do tempo dos profissionais de construção (mais de 14 horas por semana) é gasto em atividades não produtivas, como a busca por informações do projeto, em questões de resolução de conflitos e também ao lidar com erros e retrabalhos.

Por isso o Gestor de obras civis é fundamental para o funcionamento de uma empresa do setor de construção.

Os Cursos Superiores Sequenciais têm como objetivo a capacitação profissional, de curta duração, possibilitando rápido ingresso no mercado de trabalho. Dessa maneira, são indicados para aquele que concluiu o ensino médio e agora quer investir em curso superior, bem como para profissionais já inseridos no mercado de trabalho e que estão interessados em incrementar sua carreira ou em prestar concursos públicos de nível superior.

Os Cursos Superiores Sequenciais são elaborados para fornecer, além de formação profissional, aulas práticas com professores especializados e experientes em suas áreas de atuação. Tudo isso de forma ágil, para que nossos alunos estejam prontos para aproveitarem as melhores oportunidades que o mercado tem a oferecer, desde o setor público até o privado.

Com matriz curricular moderna e ensino de qualidade, nossos cursos possuem um núcleo de disciplinas em comum. Dessa forma, se o aluno desejar fazer outro curso, ele pode aproveitar as matérias concluídas e fazer apenas aquelas matérias que são específicas para o novo curso: uma iniciativa que possibilita uma capacitação frequente.

Garantimos as mais novas e eficazes metodologias de ensino! Para que, desse modo, nossos alunos tenham sempre o máximo de aproveitamento!

Com o crescimento e aperfeiçoamento das novas tecnologias, o Ensino à Distância (EAD) surgiu como uma nova modalidade de estudo que se faz mais viável e mais acessível do que a forma de ensino tradicional. Os horários de estudo são flexíveis e a mensalidade sai muito mais em conta. Desta forma, você tem bastante autonomia para fazer seu horário e em uma formação com o mesmo rigor de ensino do que as presenciais. Como o curso é à distância, a relação ensino-aprendizagem é mediada pela ferramenta online AVASENSU, disponibilizada pela Instituição.

Com o EAD, você pode estudar e conquistar melhores posições no mercado de trabalho! 

  • Projeto pedagógico moderno e humanizado;
  • Valor das mensalidades com descontos especiais até o final do curso. 
  • Equipe de professores altamente qualificada, composta por mestres, especialistas e profissionais atuantes na área da saúde.
  • Maior Carga horária com Melhor Custo x Benefício.

No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria da instituição:

  • Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
  • 1 (uma) foto 3 x 4 recente.

1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:

  • Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de identidade (com emissão de até 10 anos);
  • Título de eleitor;
  • Prova de quitação do serviço militar;
  • Cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, dos pais (ou responsável);
  • Comprovante de residência atualizado (últimos três meses).

Os Cursos Sequenciais são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) como programa de Ensino Superior. Eles são modelos de Ensino que têm com o objetivo de se interagirem com a sociedade, disponibilizando conhecimento, qualificando e sistematizando conteúdos e práticas profissionais adequadas à realidade regional. São regulamentados pelo MEC, em conformidade com Art.44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96) e a Resolução CNE/CES nº 1, de 22 de maio de 2017.

Matriz curricular

  • Introdução a EAD
  • Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Administração de Materiais e Patrimônio
  • Logística Operacional
  • Orçamento de Obras civis
  • Planejamento de obras civis
  • Administração da Produção
  • Técnicas de Construção civil
  • Logística Reversa