Faculdade Sensu apoia a Campanha Nacional Maio Amarelo
Anualmente a OMS (Organização Mundial da Saúde) publica relatórios sobre a quantidade de vítimas do trânsito em todo o mundo.
O que se constata é que nos últimos anos o número de acidentes de trânsito, em todo o mundo, tem aumentado ano após ano, interrompendo a vida de aproximadamente 1,35 milhão de pessoas por meio de acidentes de trânsito urbano e/ou rodoviário. Entre 20 e 50 milhões de vítimas sofrem lesões não fatais, muitas delas resultando em incapacidade permanente.
Atentos a importância da pauta: segurança viária, a Faculdade Sensu (FAS) apoia o Movimento Maio Amarelo e se posiciona como agente que compartilha conhecimentos e promovem ações educativas, colaborativas e participativas para um trânsito mais seguro.
Realizaremos nos dias 29 a 31 de maio ações e intervenções educativas, com a participação dos nossos alunos e colaboradores, apoiados pela SMT de Goiânia, no sentido de orientar pedestres, condutores e chamar a atenção dos mesmos para refletir sobre os problemas que toda a população tem sofrido em relação à segurança no trânsito.
No dia 01/06 será realizado o Fórum Com Sensu com o tema: “Segurança Viária – Vítimas do Trãnsito“ e estão confirmadas as presenças do Sr. Horácio Ferreira, gerente de Educação para o trânsito da SMT Goiânia e a Sra. Dra. Nilda Andrade, delegada titular da Delegacia de Crimes de Trânsito.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
O Movimento Maio Amarelo nasce, com origem no Brasil, com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em nosso país e em todo o mundo. Esse movimento, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, possui o intuito de conscientizar nosso povo para redução de acidentes de trânsito.